domingo, 19 de setembro de 2010

Longing for Tomorrow brazilian tour 2010

Falávamos demais dessa tour na Alemanha. Estávamos ansiosos, e acreditem, eu estava também ansiosa de vir ao Brasil a trabalho. Mas por vários fatores, eu tive que vir dois meses antes.


Infelizmente, não pude estar até o final, a tour ainda até hoje, domingo, último show, e eu já estou em Vitória, gripadíssima, e trabalhando no meu projeto.
Os encontrei depois do feriado do 7 de setembro, em São Paulo. Reencontrar meus amigos foi a melhor parte, senti muita falta desses alemães atentados.
A palavra que mais ouvi foi Habibs! Habibs! Até eu estava sentindo falta, afinal, 6 meses longe de São Paulo, aonde mais eu poderia comer esfirras de espinafre com catupiry???
Ao menos na Alemanha tem verggie burger! O vegetariano do Mcdonalds! Comi uns 50 lanches desse lá, e ainda assim perdi uns 5 quilos... ganhei tudo passando 2 meses na casa da minha mãe nessa volta!


Quarta, dia 08/09


Nos encontramos na EM&T, na Conceição, onde gravaríamos um show pra TV do Terra. O grande amigo e editor do Terra Luiz Gallo aguardava preparando o equipo pra gravação. Ele me convidou pra, além de fotografar, fazer a entrevista pro Terra, já que eu conhecia os meninos, e tinha mais afinidade. Super topei, apesar de morrer de vergonha, nervoso, e ter vontade de rir cada vez que olhava pra cara deles. haha Mas deu tudo certo.
De lá fui com equipe e banda pra São Caetano. Matando saudades de tudo e todos. Fiquei hospedada na Steh, perto do alojamento dos meninos na casa do Cartman. Muitos dias no Cartman sem privacidade seria complicado. Já me habituei a estar entre meninos, mas tem hora que cansa. E foi bom colocar tanta fofoca em dia com as meninas.
Fomos pro Studio 31, do Denis, e lá ficamos conversando e passando o tempo. Resolvemos andar, ver os bares, e na volta, o Cartman me deu a chave do carro e deixou irmos pro Milo. O Supp, manager do LFT, conhece São Caetano melhor do que eu!
Até que estava legal, mas eu estava preocupada com o carro emprestado, e do dead line pra voltar que o Cartman deu.
Chegando na Steh, galera ainda acordada, mulherada fofocando até tarde, dormi quase de manhã. Dormi também até 15h. Oh shit!







Quinta, 09/09

Seria day off, deixei o equipo no apartamento, e fui com a Tops pra Cartman's house. Demos tantas voltas, não lembro de jeito nenhum o caminho!
Damian queria fazer mais uma tattoo, então ele, Christian, eu e a Tops fomos pro estúdio. E definimos de lá ir pra churrascaria... é, os meninos queriam que eu fosse numa churrascaria, vegetariana que sou, e ainda queriam fazer meu "meat day". Deixei eles sonhando com isso! É ruim hein! hahaha
Demoramos muito mais do que imaginava no estúdio. O Damian não sabia o que fazer, definiu os desenhos no local, foram duas tattoos, e enquanto isso nos divertíamos fazendo vídeos com a câmera do Christian. O resto do pessoal chegou no estúdio quando ainda terminava a primeira tattoo.
Todos mortos de fome, resolveram ir esperar na churrascaria na frente. Lá fui eu.
O rodízio tinha de tudo. Mas tanta salada, macarronada, comida japonesa, onion rings, queijo... acabei me rendendo, e conversei com o metre "não como carne, como faz?" Os meninos filmando eu sentada lá, no meio daquele desfile bizarro de pedaços de carne sangrando.
De barriga cheia, hora de decidir o que fazer. Não tinha carro, então eu me propuz guiar de trem até a Augusta, onde o capilé, do Sugar Kane, iria discotecar. A convite dele, resolvemos ir pro Inferno Club.
Supp queria ir, e o resto não estava muito certo. Eu sei que o Supp sabe se virar bem em São Caetano, mas era muito longe pra ele ir sozinho, queria ensinar o caminho pra numa possível volta, ele saberia se virar. Convenci o grupo a irmos todos juntos, e fomos.
Tour de trem e metrô pela cidade, caminhamos pela Augusta, e a festa estava vazia, mas foi legal rever os amigos. Quando íamos embora, o baterista havia sumido. Depois de um tempo procurando, o segurança o encontra dormindo atrás da bateria! WTF? haha
Enfim, todos pra casa.

Sexta, 10/09

A banda tem gravação da UP TV. Foi engraçado, muitos amigos participando com perguntas inusitadas haha Não, eu só assisti.
Depois, fui direto pro Studio 31, onde rolaria depois show e festa. Antes do show, fugimos pro Habibs. Quando falei a palavra Habibs, lembro que o David já se manifestou "eu te sigo quando você for!" haha Fomos todos. Comi muito!
Perto do Habib´s estava rolando uma balada teenager, muita garotada com roupas coloridas. Juventude marota!
Voltamos, rolou entrevista do LFT e No Lie antes dos shows, pro 107 HC. Os shows foram muito bons, a luz do estúdio renderam boas fotos.
Dei muitas risadas, foi divertido, e bom rever mais amigos que gosto muito e não via fazia tempos!
Metade da banda foi embora comigo antes, estávamos muito cansados. Minha amiga e fotógrafa Sabrina nos deu uma carona, fazendo uma festa no carro no caminho! haha
Enfim, cama.




 
Sábado, 11/09

Sair da cama não foi fácil. Eu teria gravação do meu projeto musical em São Paulo durante o dia, e o Christian iria fazer o vídeo. Mas nosso amigo Cello Zero ficou muito doente, sendo impossível gravar. Foi bom pra descansar mais, editar umas fotos e checar a internet. De noite iríamos pro show na Outs, Rua Augusta, com o Sugar Kane.
Tirando umas pessoas loucas pela banda que ficaram agindo de maneira estranha, o show do LFT foi muito legal, cheio de gente que foi mesmo pra vê-los, e cantando em alemão junto! Se sabem o que significa, não sei, mas era muito bonito de ver.
O David erro ou passo quando andou pra trás, e caiu do palco. Foi tão rápido que nem eu e nem o Christian com a filmadora na mão vimos. Não deu pra registrar. Resultou em menos um botão da guitarra, e um nariz sangrando!
Show do Sugar Kane não machucou ninguém, e foi muito bom também. Fazia tempo que não assistia um.
Depois do show, Supp e Damian ficaram com amigos locais, e nós voltamos pra casa do Cartman. Sairíamos cedo pra Curitiba de lá. Segunda noite dividindo a cama com o Cartman, que pra minha sorte, não ronca. Mas o Supp dormia no mesmo quarto, e ele é um trator! hahaha Como ele não dormiu, eu consegui dormir!

Domingo, 12/09

Acordei com o sobrinho do Cartman fazendo serviço despertador, mandando todos irem pro banho que estava na hora! Quase dormi embaixo do chuveiro. Arrumei tudo, e fui comer, quase dormindo na mesa do café. Chega a van, e claro, no caminho não consegui ficar muito tempo acordada. Eu estava com um humor estranho, meio abobada de tanto cansaço. Mas no fundo, eu estava um pouco chateada. Em breve os meninos voltariam pra Alemanha, em novembro terá o festival da Unpopular Disclose, e eu trabalharia nele. O No Lie e o Sugar Kane estarão, e o Supp comentou "todos os que estão aqui vão, menos a Mel.." puxando minha orelha... é, é questão de escolha. Eu voltaria em Outubro, mas resolvi voltar só em janeiro, pra poder realizar um projeto que sonho aqui, e aproveitei pra fazer um curso até dezembro, e tratamento dentário até janeiro. Vocês não tem idéia de como isso é caro lá! Vou pronta, com saúde, e com um projeto que me realiza, e meu curriculum melhorado. Muitos festivais virão!

Os shows forão muito bons. No No Lie fiquei triste que não ajustaram uma iluminação legal. E eu que tive que ir me ajustando com as fotos. Mas os meninos mandaram muito bem.
No show do LFT, o público respondeu muito bem. E em um momento em que eu estava fotografando de cima do palco, Samuel, o baixista, divulga o myspace da banda. Eu imaginei que ele falaria que as fotos estavam no meu site, como conversamos antes, mas ele diz que vai dedicar a música a uma pessoa que eles amam muito, que os ajudou muito, nem pensei que seria pra mim. Quando falou meu nome, nem sabia que eu estava perto dele. Quando ele me viu me mostrou pro público, e fui bem aplaudida. Fiquei feliz com o reconhecimento. E morrendo de vergonha quando ele pediu pra eu ir pro microfone. Agradeci de longe mesmo, travei. hahaha
O camarim desse show era repleto de guloseimas e bebidas, comi um monte de coisa gostosa, com minha alma de gordinha, e os meninos relaxaram com cerveja bem gelada e bem servida no Hangar em Curitiba.
Antes de ir embora, a clássica foto com todos juntos. Muitas figuras inusitadas em Curitiba, e muita gente bacana, adorei.
Não dormiríamos mais em hotel, porque o motorista teria que voltar e estar segunda, então foi bate e volta mesmo. Cansativo. Mas valeu.

Segunda, 13/09

Cheguei podre, fez muito frio na viagem, e de dia estava calor em São Paulo. Não aguentei, e acabei dormindo mais quando chegamos no Cartman. Pouco tempo, banho, e almoçamos juntos. Eu iria embora de noite pra Vitória. Já estava no ritmo de despedida. Eles ainda seguriam por mais uma semana, mas eu não teria como mesmo, e alguns shows foram cancelados, não precisariam do meu trampo, e eu não poderia perder a semana de trabalho em cima do meu projeto com apenas dois shows por vir.
E ainda peguei uma campanha pra trabalhar. Ano eleitoral, recebi muitas propostas de candidatos e tive que escolher o que mais acredito na seriedade.
A Sabrina foi me buscar, e fiquei de coração apertado quando me despedi de todos. Quando vi que meu amigo Samuel ficou no portão até o carro sair, deu um nó na garganta. Foi uma das pessoas que mais me deu força na Alemanha, e com quem mais gosto de conversar. É uma pena que mês quem vem não estarei lá quando seu filho nascer.

Saímos às 18h, e ainda assim cheguei só às 20h40 no aeroporto de Cumbica!!! Saí correndo, mas não deu tempo de pegar o vôo.

Quando fui trocar, descobri que, quando pedi informação sobre adiar passagem no atendimento online, a pessoa que me atendeu trocou minha passagem pro dia 21! Eu não havia autorizado, e mostrei isso. Só teria vôo pro dia seguinte, então não foi cobrado a troca pelo erro do companhia, e indicaram um hotel pra eu passar a noite. Nossa, seria muito merecido, super topei ficar em hotel.
Indicaram um agenciador, que veio fazendo mil propagandas do hotel, que era 4 estrelas, e que o outro que indicaram era uma pensão, e não tinha internet. Eu precisaria muito de internet. A van me levou. Indo dessa maneira, você ganha um mega desconto num hotel de alto nível. Mas quando cheguei, o hotel não tinha nada demais. Entrei meio desconfiada, paguei, e quando pedi a senha da internet, não estava funcionando, já me irritei. Quando cheguei no quarto, lembrei do agenciador falando que o outro seria uma pensão... hein? Na mesma hora desci, pedi o dinheiro de volta educadamente, e conversei com o rapaz que trabalhava no transporte, e seu amigo me indicou outro hotel perto. Eu teria que voltar até o aeroporto, e voltar pro hotel, mas pra tudo se dá um jeito com educação.

Chegando no segundo hotel, até a entrada já me fez sentir melhor. Suíte merecida pra tanto cansaço. Banho relaxante, e sono profundo depois de muitas guloseimas. De manhã mais banho, café reforçado, van na hora e peguei meu vôo. Estava bem, mas não teve jeito, cheguei já doente em casa, mal desci do avião nesta cidade abafada, comecei a tossir. Tô podrida!

Mas valeu a pena!!! Fotos? Confere aqui, e no FLICKR!



Nenhum comentário: